quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais um dia de sol e criatividade
















Passamos o dia no Palais alternando palestras e um overview das peças indicadas e premiadas.





Almoçamos um sanduiche de fromage com jambon na orla de Cannes, vendo os jovens na praia e as mulheres de topless. Voltamos para o festival para mais uma rodada de criatividade.





Peças espetaculares e cases incríveis de mídia. CNN ganhou "ouro" com uma açao comemorando a queda do Muro de Berlin. Colocou uma faixa justamente onde ficava o muro, delimitando a sua localizaçao. Nela, o posicionamento da marca: "CNN. Go beyond boarders". Ainda pela CNN, um anúncio em sépia simulando uma foto antiga do Obama e o conceito "Making yestarday news seem old. CNN News updated every 3 minutes". Outro nao dizia nada - sem título e texto - mas dizia tudo: vários repórteres entrevistando o repórter da CNN. Chicago Post fez uma açao estimulando os leitores e público em geral a dar sua opiniao numa instalaçao construída pelas ruas da cidade, com o conceito "Do you have a opinion? Of course you do. It's time you voiced it here". Já temos uma idéia para a nossa Globo News.





Para nao dizer que nao falamos das flores, ou melhor, das palestras, a mais inusitada foi a da agência Dentsu mostrando as maluquices dos japoneses como por exemplo, a maior popstar de Toquio que é virtual e faz show no mundo real através de holografia. E todas as suas músicas sao criadas pelos fas. Colaboraçao. Simplicidade. Engajamento. Sao palavras que aparecem a toda hora por aqui.





Proctor & Gamble ratificou o conceito que acreditamos: "a comunicaçao precisa encontrar o que faz a marca ser única e especial para melhorar a vida das pessoas". Bom seria se todas trabalhassem nessa direçao! Fechamos os trabalhos com o tao esperado e tradicional "show case" da Saatchi & Saatchi. Sao trabalhos de novos diretores que estao arrebentando no mercado. Um portfolio rico que tatuou na gente um monte de referências.





O dia acabou com pequenas comprinhas. Bem pequenas mesmo, porque pode parecer que nao, mas o tempo é curto por aqui, mesmo escurecendo nove da noite. Boa noite!

4 comentários:

  1. Belas fotos..resalva para a Marcela fazendo um "21".Podem vender esta imagem para a Embratel.Quanto as pequenas compras....é difícil de acreditar.Conhecemos bem o potencial das meninas.

    Obs. Cadê a Claudinha ????

    Bjs e Saudades
    Lillo Rafa Gio e Beto

    ResponderExcluir
  2. Show de bola ! As fotos estão lindas, especialmente a sua com mar ao fundo, que dia !! Pelos comentários tudo ótimo, tanto interno (as palestras) quanto externo (visuais da região). Cuidado com as compras, gaste com vinhos e gastronomia !!!

    Fábio, Adriana e Lívia !

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas,
    eu voltei! Depois de me arrebentar com a prévia. rsrsrs
    Quero saber porque vcs não foram a praia? Colocarei silicone para arrebentar ano que vem em Cannes!
    BETO, eu Voltei!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. E aí meninas!!! (meninas.. gostaram?)..só passando pra dar um alô e deixar um grande beijo pra vcs. Belas fotos, lindo blog, ótimo astral..agora vou render mais um pouco, fazer o quê??..rsrs..
    Beijos

    ResponderExcluir