quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia de princesa















































Hoje o dia começou mais cedo ainda, pois a primeira palestra do Google foi as nove e a expectativa era grande. O VP de Mídias e Plataformas Globais da empresa contou que a internet vai para a sala de estar - o que já foi mais do que badalado - e reforçou o grande benefício da web que é a possibilidade do anunciante estabelecer uma estratégia de criar peças específicas para cada target. E ainda controlar o resultado e poder ajustar sua mensagem/campanha durante o flight. Nao é a toa que a previsao é que este mercado movimente $200 bi num curto espaço de tempo. Afirmou ainda que o Google TV é um agregador de conteúdo e que o mercado garante espaço para TV e Web. O objetivo é oferecer uma experiência mais rica para o consumidor e visibilidade/retorno para o anunciante. Foi bem interessante.

Após duas palestras chatas e outra do Facebook (sempre é bom ver e ouvir o CEO Mark mas nao rolou nada de novo), veio o VP Comercial e de Marketing da Coca Cola apresentar o case da Copa do Mundo. Brilhante. Inspirador. Utilizou storetelling para construir uma mensagem emocional que utrapassou diferentes fronteiras e culturas, contando com parcerias criativas e a colaboraçao do consumidor. "No short cut to the big idea", "Collaboration makes everyone better" e "Only authenticity can be scaled" foram as sementes que ele deixou na mente e coraçoes da platéia.

Ficamos felizes em ver que a campanha da revista Billboard ganhou ouro na categoria Press com a campanha "Música. Entenda do que é feita". Amamos o projeto.

No final da tarde, demos um pulo em Saint-Paul de Vence, uma cidadezinha encantadora. De lá, partimos para um jantar em Monaco. Iates, cassinos, palácios. Um luxo só! Fizemos o percurso da Fórmula 1. Fred se sentindo o proprio Senna. E nós a Stephanie de Monaco (aqui estamos, inteiras ao seu dispor). Chegamos no hotel e viramos abóbora. Cara quebrada, cabelo despenteado e um sono danado!

Amanha o dia promete ser bom, especialmente porque vamos ver os filmes indicados na categoria mídia que muito nos interessa. Até!

4 comentários:

  1. Princesa,
    adoramos as fotos...vc está linda.Os ares da Provence estão lhe fazendo muito bem.Mas vale explicar quem são os "tiozinhos" da terceira idade que felizes te agarram...hahaha.
    Bjs Saudades
    Te amamos muito!!

    Gio Rafa Lillo e Beto

    ResponderExcluir
  2. Tb estou curiosa ...
    Continue curtindo ...vejo que está feliz e isso é o que vale !!!
    Bjs...te amo
    Marilu

    ResponderExcluir
  3. Marcella, que equipe, que orgulho e que concentração nas palestras!!!
    Até imagino que os posts estejam sendo escritos baseados nas anotações que vocês fazem durante as palestras, mas vocês estão super empenhadas! Não estão aí só a passeio não, mas também!
    Parabéns e divirtam-se!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dinda! Estamos com saudades. Amanhã a gente se vê. Bjs

    ResponderExcluir